De setembro a novembro, 13 cidades do Estado conhecerão a pesquisa do Grupo RBS que revela como comportamentos emergentes impactam os gaúchos

Apresentado em primeira mão ao mercado em julho, o novo estudo comportamental do Grupo RBS percorre, a partir desta quarta-feira (4), o interior do Rio Grande do Sul. Na data, a pesquisa Cápsula será apresentada em Passo Fundo, uma das 13 cidades que receberão o levantamento de setembro a novembro deste ano – os encontros ocorrerão, ainda, em Erechim, Santa Cruz do Sul, Bagé, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Lajeado, Uruguaiana, Santa Maria, Cruz Alta, Santa Rosa e Livramento.

Nos eventos, clientes e autoridades da região vão conhecer em primeira mão como cinco tendências estudadas pela pesquisa estão se materializando e transformando comportamentos de consumo no Estado. São elas: Consumo Consciente (a preocupação do gaúcho em relação ao meio ambiente), Diversidade (a queda dos padrões demográficos e o efeito no consumo), Longevidade (a nova terceira idade e o que muda no comportamento dessa geração), Bem-Estar (motivações e consequências da preocupação em ser saudável) e Novo Urbano (espaços que estão ganhando novas definições e o reflexo disso para o mercado).

Desenvolvido pela área de RBS Intelligence, o estudo é utilizado como insumo para ajudar os clientes a identificarem riscos e oportunidades para suas marcas e criarem melhores estratégias de negócio. Para atingir esse objetivo, os encontros serão conduzidos pelo vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, e pelo diretor-executivo de Marketing da empresa, Marcelo Leite, que se revezarão para contemplar todas as cidades.

O levantamento foi elaborado a partir de 2,3 mil entrevistas com pessoas de diferentes regiões do Estado, realizadas em janeiro e fevereiro deste ano, além de 31 entrevistas em profundidade feitas com o público de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul. Cinco entrevistas com especialistas do mercado e cinco com formadores de opinião do Grupo RBS – Maria Horn (Bem-Estar), Marina Pagno (Diversidade), Mário Corso (Longevidade), Thamires Tancredi (Consumo Consciente) e Tulio Milman (Novo Urbano) – também contribuíram para o resultado final da pesquisa.

Confira as datas dos roadshows em cada cidade e os locais de cada encontro:
04/09 – Passo Fundo – CDL Passo Fundo
05/09 – Erechim – Salão de Eventos CDL Erechim
09/09 – Santa Cruz do Sul – Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz (ACI)
08/10 – Bagé – Associação Comercial e Industrial de Bagé (ACIBA)
09/10 – Pelotas – Aliança Pelotas
10/10 – Rio Grande – Aliança Rio Grande
14/10 – Caxias do Sul – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul
15/10 – Lajeado – Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL)
21/10 – Uruguaiana – Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU)
23/10 – Santa Maria – Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM)
05/11 – Cruz Alta – Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta (ACI)
06/11 – Santa Rosa – Associação Comercial Serviço, Industrial e Agro de Santa Rosa (ACSISAP)
13/11 – Livramento – Associação Comercial e Industrial de Santana do Livramento (ACIL)

Categorias: Notícias