Empresa investe R$ 60 milhões na atualização de equipamentos e novos estúdios, possibilitando avanços na produção de conteúdo em todo o Rio Grande do Sul e ainda mais conexão entre os gaúchos

O que o público verá em 19 de agosto, ao ligar a televisão, é um Jornal do Almoço que tem a cara do gaúcho. Produzido e exibido bem para ele, como sugere a campanha publicitária que já está no ar. Um JA pensado a partir de pesquisas com telespectadores e construído com uma tecnologia contemporânea e flexível, permitindo conectar ainda mais e representar com qualidade cada uma das comunidades do Estado.Desde 2018, a RBS TV tem ouvido pessoas de todos os cantos do Rio Grande com o objetivo de atualizar o Jornal do Almoço, do ponto de vista de formato e conteúdo. Mais interatividade entre os apresentadores, aumento do tempo para conteúdo local, maior presença nas comunidades, instantaneidade e interatividade são os principais desejos do público.

Com base nesses dados, a RBS irá investir R$ 60 milhões em um projeto de quatro anos que vai permitir um novo jeito de fazer jornalismo, com avanços na produção do conteúdo – mais dinamismo, agilidade e flexibilidade de troca entre cada emissora – e cenários reformulados.

Equipes de jornalismo estarão presentes em 17 cidades, cinco a mais do que hoje. Mais correspondentes estarão espalhados pelo Estado, abastecidos com equipamentos de captação ágeis e modernos, ampliando as possibilidades de cobertura de notícias em todas as regiões. E, atendendo à demanda de aumento de tempo para blocos locais, os conteúdos do Interior ganharão mais espaço – 20 minutos (hoje esse tempo varia entre cinco e 12 minutos) – no telejornal, com exceção de Santa Cruz (serão oito minutos).

Em Porto Alegre, o novo Jornal do Almoço terá mais participantes e especialistas ao lado da apresentadora Cristina Ranzolin, em um estúdio totalmente remodelado, com telas interativas, oportunizando mais debate e muito diálogo com as demais cidades, com os repórteres na rua e com o público.

Até a estreia do novo JA, em 19 de agosto, a repórter Brunna Colossi vai percorrer o Estado em uma caravana não só para geração de conteúdo hiperlocal, mas também para reforçar o relacionamento com as comunidades. Durante esse período, os estúdios, tanto de Porto Alegre quanto do Interior, passarão por reformas para ganharem o jeitão do novo programa.

– A RBS TV vai ampliar seu jornalismo no Interior, um movimento conectado com nosso propósito e com nossa estratégia de negócio. Estaremos presentes em mais cidades e seremos mais ágeis e dinâmicos, atendendo ao desejo do público e alinhados ao que há de mais contemporâneo no mundo. Para isso, estamos investindo, modernizando nossas operações, o que garantirá cada vez mais proximidade com as nossas comunidades e valor para os nossos clientes – destaca a vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle.

Desde julho, o público já está em contato com o posicionamento da marca RBS TV, a partir de uma campanha publicitária com o conceito “Bem pra ti”, que retrata a conexão do gaúcho com a RBS e o desejo da TV de ser cada vez mais próxima de seus telespectadores. Novas vinhetas e um filme que tem a identidade do Rio Grande e de suas regiões são as principais manifestações do projeto, assinado pelo publicitário Marcelo Pires, da Ideia da Silva.

Olhar para o Interior

O Grupo RBS enxerga no Interior muitas oportunidades de negócios para marcas que desejam se desenvolver no Estado, além do alto potencial de conexão com o público. O reforço no conteúdo local é uma das iniciativas da empresa para ampliar ainda mais sua conexão com as comunidades gaúchas.  Além disso, a RBS também implementou no Interior neste ano seu novo modelo de atuação comercial, a partir de uma abordagem de venda consultiva, com foco no objetivo de negócio do cliente e em oferecer a melhor solução de comunicação para cada desafio apresentado. A oferta ao mercado foi renovada, assim como o atendimento, que organiza os clientes conforme seu comportamento de investimento em comunicação, oportunizando um relacionamento muito mais assertivo entre as empresas e a RBS, a partir de seu time de vendas e sua equipe de marketing.

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