Zero Hora, também conhecido por ZH, é o maior jornal do Rio Grande do Sul. É editado em Porto Alegre e conta com 17 cadernos, mais de 200 jornalistas, uma sucursal em Brasília e mais de 100 colunistas. O jornal está presente nas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e Google +).

Foi fundado em 4 de maio de 1964. Sua antiga sede localizava-se na Rua Sete de Setembro, centro de Porto Alegre. Em 1969, foi inaugurada a sede na Avenida Ipiranga, no bairro Azenha. O edifício da Sete de Setembro passou a ser a sede do ZH Classificados e do Call Center.

Houve importantes modificações no layout do jornal. Na década de 1970, o nome passou a ficar em um espaço quadrado. Em 1988 o jornal deixa de ter produção artesanal e esta passa a ser padrão. Em 1994, a marca Zero Hora passou a ter formato retangular, que permanece até hoje.

Em 1996, a edição e produção do jornal passa a ser totalmente digital. Em 2007, entrou no ar o website ZeroHora.com, que apresenta notícias atualizadas 24 horas por dia e sete dias por semana. Em 2012, o jornal passou a cobrar pela versão digital do seu conteúdo impresso. O projeto segue uma tendência mundial de integrar a produção do conteúdo, independentemente da mídia em que é veiculado.

Ao completar 50 anos, em maio de 2014, Zero Hora fez uma profunda reformulação editorial, gráfica e de marca. Tanto no papel quanto no online, em tablets e nos celulares as mudanças deram início a um ciclo de reposicionamento e transformação. Novos colunistas, cadernos reformulados, mudança de paleta de cores, tipografia, maior espaço para arte, ilustração e infografia, além de foco em vídeos complementam as mudanças do jornal.

Com versão moderna, o site ganhou melhor organização da informação e da navegação, permitindo que conteúdos jornalísticos e espaços publicitários ganhem mais destaque. Além do novo site para web, o endereço passou a ser adaptável para navegação em celulares.

Você esta em: Marcas

Entrar em contato

Anúncios, dúvidas, elogios e reclamações também podem ser realizados através do seguinte telefone:

Escritório Físico

Av. Érico Veríssimo, 400 | Azenha | CEP: 90160-180 | Porto Alegre – RS

Telefone

Atendimento por Telefone
(51) 3213 9139
Seg. - Sex. 8:00-22:00

Contate o Comercial RBS